sexta-feira, 31 de maio de 2019

Produzindo Sabores

As turmas de Maternal II, dia 29/05, participaram do preparo de bolos de chocolate pela cozinheira Marna. Foi explorada a quantidade de cada ingrediente, o tempo de preparo e o resultado final. Para encerrar as 3 turmas degustaram os bolos.










quarta-feira, 29 de maio de 2019

FESTA DA FAMÍLIA

Na noite de 23/05/19 a EMEI Madre Paula Montalt realizou a Festa da Família. O evento aconteceu no salão de festas da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, contou com a apresentação de todas as turmas e do Conjunto Musical da Oficina de Talentos do Município. Participaram da festa toda a comunidade escolar, a Secretaria da Educação Marlise Rodrigues e as coordenadoras da SMEC.

Promover a FESTA DA FAMÍLIA significa trazer para a escola algo mais verdadeiro, sem estereótipo, valorizando as pessoas importantes na vida dos alunos. Valorizar as relações familiares, significa fortalecer os laços entre a família e a Escola.


A Escola juntamente com a diretoria da ACPM agradece a todos os participantes do evento, sentindo-se muito feliz após a realização deste evento, com a grande participação das famílias de nossos alunos.

Jardim II A, B, Maternal II A
Jardim I B, F, Jardim II E
Maternal II B, C, Jardim I G
Jardim I A, C, E
Jardim II C, D, F
Jardim I A, H

segunda-feira, 20 de maio de 2019

E quando chove a semana toda?

E quando chove a semana toda. O que fazer, onde brincar? A alternativa é procurar lugares que possam extravasar a energia, correr, brincar com giz e blocos lógicos, até brincar de roda.






sexta-feira, 17 de maio de 2019

Atitudes que fazem a diferença

No dia 16/05/19 iniciou-se na EMEI Madre Paula Montalt com os alunos de Jardim II, o projeto “Atitudes que fazem a diferença”, onde se proporcionou as crianças desta faixa etária a vivência de fazer o uso do refeitório de forma autônoma, onde as mesmas tiveram a oportunidade de fazer o uso do Buffet, desenvolvendo assim múltiplas capacidades, dentre elas:

- O uso de pratos de vidro e talheres (colher, garfo e faca) como forma de reconhecimento e valorização;
- Refletir sobre a importância de variar a composição do prato;
- Evitar o desperdício dos alimentos, servindo somente o necessário;
- Desfrutar de um ambiente organizado, agradável e acolhedor;
- Autonomia das crianças na hora da escolha do alimento disponível a ser servido, colaborando no processo de reeducação alimentar e promovendo uma mudança de comportamento.